Está a terminar mais um ano e uma das minhas maneiras favoritas de refletir sobre o ano que está a terminar e preparar-me para o próximo ano é criar um Vision Board. Considero mesmo o meu evento pessoal de definição de objetivos. Adoro a criação de vision boards, porque são uma maneira totalmente criativa de ter uma conversa comigo mesma sobre como estabelecer metas e refletir sobre a vida que desejo ter. Por isso, hoje partilho contigo como podes criar um vision board.
O que é um Vision Board?
Um vision board é um quadro no qual colocas várias imagens que representam aquilo que desejas e os teus objetivos. Sendo assim uma ótima ferramenta para te ajudar a concentrar e a manter o foco nos teus objetivos. Criar um vision board permite-te identificar e reforçar com clareza os teus objetivos e manter a tua atenção naquilo que realmente desejas.
Sinceramente, considero a criação de vision board uma prática de autocuidado, porque é uma ótima forma de passar algum tempo de qualidade comigo mesma, especialmente nesta época de festas que é sempre muito agitada.
O Propósito do Vision Board
Em primeiro lugar, precisas entender o significado e o propósito por trás de um vision board. Isto porque não é colocar simplesmente várias fotos num quadro e dar como uma tarefa terminada. Recortar e colar fotos de coisas que desejas para tua vida, não vai fazer com que as recebas magicamente.
Ao criar um vision board deves escolher as imagens e palavras intencionalmente e entender o que precisas trabalhar para que o quadro de visão funcione. O vision board não é mágico por si só, mas com a mentalidade correta e ambição… os resultados podem ser mágicos.
Como criar um Vision Board
1. Reflete sobre o ano atual
O primeiro passo é refletir sobre o ano atual. Porquê? Porque para saber onde queres ir é sempre uma boa ideia olhar de onde vieste. Olha para as realizações deste ano, o que conseguiste conquistar e o que ficou por alcançar. Esta reflexão ajuda-te a estabelecer metas mensuráveis e continuar a crescer em áreas específicas da tua vida.
2. Áreas da vida a melhorar
O próximo passo na preparação para criar um vision board é pensar em quais áreas da tua vida desejas melhorar ou crescer. Reflete sobre as várias áreas da vida: familiar, emocional, desenvolvimento pessoal, social, saúde e bem-estar, financeira, etc. Estabelece metas para cada área da tua vida e reflete sobre os passos que precisas dar para alcançá-las.
Olhar para todas as áreas da tua vida vai garantir que olhaste para elas e que não estás apenas a concentrares-te naquela que mais se destaca para ti neste momento.
3. Lista de desejos e sonhos
Neste passo, vais fazer uma lista de desejos e sonhos. Pensa nos lugares para onde desejas viajar, nas coisas novas que desejas experimentar, nas coisas divertidas que desejas fazer, na nova comida que desejas experimentar, em qualquer coisa que vier à tua cabeça! Aquelas coisas que te vão fazer sair da rotina normal, que te vão fazer vibrar e trazer emoção à tua vida.
4. Encontra um ambiente tranquilo
É muito importante encontrar um ambiente tranquilo e positivo antes de criar o vision board. Isto porque não queres que nenhuma vibração negativa interfira no teu processo. A construção do quadro é quase como um ritual de agradecimento por tudo aquilo que ainda vais receber, então começa este projeto com o pé direito.
Cria um ambiente calmo, acende uma vela, coloca a tua música favorita, medita, faz o que for preciso para te sentires calma, motivada e inspirada.
5. Recolher imagens e palavras
Esta é a parte mais divertida na produção do vision board é a recolha de todas as tuas imagens e palavras. Escolhe imagens que representam os teus objetivos e sonhos. Podes procurar na internet, em jornais ou revistas, no pinterest, desenha e pinta as tuas próprias imagens. Há uma variedade de maneiras que podes fazer o teu vision board e lembra-te que não há realmente uma maneira certa ou errada. O importante é fazer algo que te faça feliz em ver todos os dias. Algo que realmente representa a tua vida de sonho.
“A visão não é apenas uma imagem do que poderia ser, é um apelo ao nosso eu mais elevado, uma chamada para se tornar algo mais.”- Rosabeth Moss Kanter
Lembra-te que o Vision Board não é um quadro de decoração. Deves colocá-lo num local onde podes ver todos os dias. É através da lei da atração, que a visulalização do quadro vai ajudar-te a atrair para ti tudo o que precisas para alcançar os teus objetivos e sonhos.
Pronta para criares o teu?
Sentes que precisas de ajuda para definir objetivos, posso ajudar-te! Agenda já a tua sessão individual comigo através do formulário de contacto ou envia-me mensagem no instagram.